Z-Wave
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Clique em + Novo dispositivo
Digite em algum nome aleatório (e.g. Dispositivo fantasma 1)
In ala (em (em) – Alo) Device Network IdEntrar o dispositivo fantasma id que você tinha localizado mais cedo
Selecione Z-Wave Device para Type
Selecione o Location Onde você encontrou o dispositivo fantasma
Selecione o Hubn aquele local onde o dispositivo fantasma está presente
Clique em Criar
Abra o aplicativo móvel ST
Abra o dispositivo, clique nos 3 pontos no canto superior direito e selecione Editar
Clique em Excluir na parte inferior da página e confirme, em seguida, aguarde enquanto ele tenta excluir até que ele o apresente com uma opção de exclusão de força e, em seguida, toque nela
Depois que o dispositivo for excluído com sucesso, agora execute um Z-Wave Repair
NOTA: Se você tiver vários dispositivos fantasmas, é melhor excluir todos os dispositivos fantasmas primeiro e, em seguida, executar um reparo Z-Wave no final para atualizar todas as tabelas, já que os reparos do Z-Wave podem levar de 5 a 30 minutos.
Zigbee
Desligue o seu hub SmartThings (desconecte o cabo de alimentação e removível à pilha, se for o caso)
Desligue/Desligue os dispositivos ZigBee que são afetados pelos dispositivos fantasmas
Se você encontrar algum dispositivo ZigBee em sua casa que você sabe que estão conectados ao seu hub, mas não aparecendo na lista de dispositivos em Meus dispositivos, desconecte-os também ou emparelhe-os com seu hub e, em seguida, exclua-os para um início limpo.
Aguarde por 30 minutos e, em seguida, conecte o cubo de volta e desligue todos os dispositivos, isso força a malha ZigBee a reconstruir as tabelas de roteamento e deve remover quaisquer dispositivos fantasmas nas tabelas de roteamento
Fonte: FAQ: How to remove ghost devices from your z-wave and zigbee networks – FAQ – SmartThings Community