Eu sou bem suspeito para falar pois gosto bastante dos interruptores touch e esse novo traz uma luxuosidade para a categoria.
Com um painel feito em vidro temperado preto e um acabamento nas bordas em alumínio ele dará um certo toque de beleza para o ambiente que será instalado.
O que me chamou atenção é que os botões apresentam um pequeno desnível em relação ao painel que acaba dando a sensação de "toque" que as vezes se perdi nos interruptores touch.
Os leds ficam ligados direto e como o Matter ainda não permite configurações, você não terá opção de desligar ou diminuir o brilho deles, porém eles não são tão fortes e não chegou a me incomodar num ambiente escuro.
Os leds ficam na cor azul quando os canais estão desligado e branco quando estão ligados.
Estão disponíveis para compra com 1, 2, 3 ou 4 canais.
Por ser um interruptor Matter Over Wifi, você irá precisar de um controlador Matter para poder utiliza-lo (Home Assistant, Echo, HomePod, Hub SmartThings) são alguns exemplos de controladores.
Ele pode ser alimentado com uma tensão de 100v a 240v e suporta até 600w por canal e necessita do fio neutro para funcionar.
As conexões estão localizadas na parte de trás e deve seguir o esquema de ligação abaixo:
L = Fase
N = Neutro
L1 = Retorno canal 1
L2 = Retorno canal 2
L3 = Retorno canal 3
Para ativar o modo de pareamento basta manter pressionado qualquer tecla por aproximadamente 5 segundos até que os leds comecem a piscar. Feito isso basta escanear o qrcode localizado na caixa, no interruptor ou no manual de instruções e dar sequência na instalação dentro da plataforma que você utiliza.
Compatível até o momento com Home Assistant, Homekit e SmartThings.
Ele não foi capaz de integrar via Matter com a Alexa, apenas através da Skill SmartThings.
- Controle local em diversas plataformas
- Fácil instalação
- Fácil limpeza
Para quem gosta de interruptores touch e está procurando novos dispositivos Matter este interruptor com toda certeza é uma excelente opção.